Em Imperatriz e São Luís, o Ministério Público do Maranhão está mobilizando doações para as vítimas das enchentes no estado. Na Região Tocantina, o material arrecadado será revertido em favor do município de Davinópolis, que, após as chuvas de 1º de abril, contabiliza cerca de 160 famílias desabrigadas.
As doações estão sendo recebidas na sede do Ministério Público em Imperatriz, na Avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, Quadra 21, S/N Residencial Kubitschek, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral.
A ação, intitulada S.O.S. Davinópolis, busca arrecadar roupas, alimentos, material de higiene e de limpeza para os moradores dos bairros atingidos. As fortes chuvas que caíram sobre a cidade fizeram a Prefeitura decretar estado de calamidade. Muitos lugares ficaram isolados por conta da quantidade de água que demorou a baixar.
Em São Luís, os donativos irão atender os bairros mais atingidos pelas chuvas. Vão funcionar como ponto de entrega das doações as sedes da Procuradoria Geral de Justiça, das Promotorias de Justiça da Capital (ambas localizadas na Avenida Carlos Cunha, no Calhau) e o Centro Cultural e Administrativo do MPMA (Rua Osvaldo Cruz, Centro).
Publicado em Justiça na Edição Nº 16359
Comentários