O deputado Carlos Amorim registrou a presença dos funcionários da Caema que se encontram em greve há vários dias. O parlamentar afirmou que os grevistas lutam por melhores salários e melhores condições de trabalho. Ao mesmo tempo, segundo Carlos Amorim, os funcionários exigem um tratamento justo e digno para o crescimento da empresa no Maranhão.
Amorim destacou que os grevistas, em Carta Aberta ao Povo do Maranhão, trazem ao debate uma discussão que interessa a todos. O Maranhão, conforme denunciam os urbanitários, está colocado entre os últimos estados em matéria de saneamento básico. “O que há de domicílios sem água, sem esgoto, sem saneamento básico no Maranhão é algo assustador”, disse Carlos Amorim.
O deputado citou como exemplo sua cidade natal, Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. Disse que em Imperatriz mais de 40 mil pessoas não têm acesso a água. São 8 mil domicílios que ainda se socorrem do velho sistema de água de cacimba, segundo o parlamentar.
Em reunião realizada recentemente num bairro da cidade, o deputado Carlos Amorim diz ter assistido ao clamor generalizado da população, inclusive dirigido ao prefeito Sebastião Madeira, “hoje um grande aliado do Governo”, no sentido de que a Prefeitura e o Estado se juntem para solucionar o problema.
Encerrando o discurso, o deputado Carlos Amorim apelou à governadora Roseana Sarney para que receba uma comissão de funcionários da Caema a fim de discutir e amadurecer uma solução.
Publicado em Justiça na Edição Nº 14746
Comentários