Presidente da OAB Subseção Imperatriz, Malaquias Neves, com representantes do TRT -MA

Nessa quarta e quinta-feira, 20 e 21, os advogados de Imperatriz e região participaram do treinamento sobre a utilização do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O curso foi realizado na sede da OAB Subseção Imperatriz e contou com duas turmas - uma na quarta pela manhã e outra na quinta-feira o dia inteiro.
Segundo o juiz da 2ª Vara de Trabalho de São Luís, Fernando Luís Duarte, um dos benefícios tragos pela implantação do PJe-TJ é a celeridade dos processos judiciais. "Este sistema dispensa diversas fases burocráticas do processo, como fazer juntada física de petição, numeração de documentos, entre outros. Além disso, o advogado não precisa mais ir ao Fórum para ver seu processo, ele pode acompanhar pela internet", explicou.
O PJe-JT é um sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais que permite a magistrados, servidores, advogados e demais participantes da relação processual a prática de todos os atos diretamente no sistema e o seu acompanhamento durante todas as fases, via internet.
Para acessar o sistema, o advogado necessita do certificado digital. Assim, a OAB Subseção Imperatriz está expedindo até hoje em sua sede a certificação digital (R$ 99,00) e a distribuição de tokens comercializados a preço de custo (R$ 30,00) pela própria entidade.
Solenidade - Hoje, a partir das 16 horas, será instalado o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Foro Manuel Alfredo Martins e Rocha, sede das varas trabalhistas de Imperatriz. Após a instalação do PJe-JT, a presidente do TRT-MA, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, lançará a pedra fundamental das novas instalações do Foro Trabalhista de Imperatriz, na Rua Dona Alexandrina, s/nº, Quadra SQ-23, Bairro Residencial Kubitschek, Imperatriz. (Assessoria de Comunicação)