Dr. Adailton Bezerra: Imperatriz e região representados na OAB

Esse é o mesmo pensamento do advogado Adailton Lima Bezerra, ex-presidente da Subseção de Imperatriz da OAB Maranhão e integrante da chapa de oposição encabeçada por Roberto Feitosa, denominada 'A Ordem é o Advogado'.
Por entender que os profissionais da região tocantina têm os mesmos direitos de almejar ascensão aos cargos de representação maior da entidade, tanto em nível local como estadual e federal (Seccional, Subseções e OAB Nacional), razão pela qual não se justifica que "apenas alguns privilegiados da capital do Estado tentem fazer na advocacia do Maranhão uma espécie de vitaliciedade nos cargos mais importantes da ordem", analisa.
No que tange aos conselheiros federais titulares, num total de apenas três por estados, essa mesma chapa do continuísmo perpétuo e que está buscando a reeleição, também atua no sentido de tornar vitalícios os cargos de conselheiros federais, "impondo que todos aceitem apenas pessoas do seu grupo pessoal". Tanto isto é verdade que pessoas desse grupo já estão indo para o quarto mandato consecutivo, o que é uma afronta a toda a classe dos advogados deste Estado.
Adailton Bezerra diz, ainda, que outro fato preponderante que diferencia as duas chapas é que, enquanto a outra, que tenta se perpetuar no poder busca a reeleição na Seccional maranhense da OAB, centralizando todos os cargos de diretoria e de conselheiros federais na capital, numa espécie de concentração de poder, e isto em detrimento aos demais advogados do interior do Estado, a outra chapa - encabeçada por Roberto Feitosa - fez justamente o contrário, pois descentralizou o poder administrativo e estendeu a representatividade para todo o Maranhão. Prova inequívoca do objetivo de fazer com que todas as regiões do Estado sejam contempladas com a presença firme e forte na Seccional maranhense da OAB. É o início da descentralização da Ordem tanto na área administrativa como financeira.
A chapa encabeçada por Roberto Feitosa é composta por representantes de todo o Estado, tendo como vice-presidente da Seccional maranhense, Adailton Lima Bezerra, bem como um conselheiro federal titular, o conceituado advogado Dr. Agenor Dourado, que além de já ter presidido a Subseção de Imperatriz, também é professor da UFMA, Campus II de Imperatriz. Além desses nomes no mais alto escalão de representação da OAB estadual e federal, nessa mesma chapa constam, ainda, sete candidatos a conselheiros estaduais da Região Tocantina. Pese a tudo isto, ainda, o nome de um diretor da Caixa de Assistência dos Advogados, o veterano advogado Antônio Torres.
"Tudo isso justifica o nosso apoio incondicional à chapa de Roberto Feitosa, inteligentemente intitulada 'A Ordem é o Advogado', o que para tanto convocamos todos os advogados para dar um basta no continuísmo e na oligarquia na instituição no Estado", arremata. (Assessoria de Comunicação)