São Luís - O vice-governador Washington Luiz participou, nessa quinta-feira (8), da sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade foi marcada por reverências a personalidades maranhenses que se destacam frente a projetos sociais.
Washington Luiz ressaltou que o dia 8 de março simboliza uma data histórica que encarna o sentimento de luta de mulheres trabalhadoras no mundo todo. “Essa luta é contínua e avança a todo o tempo, rompendo com as discriminações”, afirmou.
O vice-governador citou fatos históricos que se tornam em conquistas para a mulher brasileira. “A presidenta Dilma Rousseff foi a primeira mulher a abrir e discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU); a governadora Roseana Sarney foi a primeira mulher a governar um estado do Brasil; o governo Lula criou a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres; podemos citar também o advento da Lei Maria da Penha, um grande instrumento de luta e de enfrentamento das mulheres, na luta pela paz, inclusive no ambiente doméstico-familiar”, destacou.
O presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, ressaltou a importância do papel delas na sociedade. “As mulheres devem ser homenageadas todos os dias com dignidade e justiça, pois elas têm um dom diferenciado”, disse.
Durante a solenidade, foram homenageadas mulheres que se destacam à frente de projetos que contribuem para o desenvolvimento da sociedade maranhense, dentre as quais, a professora Terezinha Rêgo, pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão (Ufma); Irmã Mônica Laverriere, presidente do Grupo Solidariedade, que trabalha no apoio às pessoas portadoras de HIV no Maranhão; Giseuda Lima de Sousa, missionária que desenvolve trabalhos em comunidades indígenas do Maranhão; e a cantora Alcione Nazaré, por seu trabalho na área cultural, sendo representada por Jorge Luís Ferreira Júnior.
Publicado em Geral na Edição Nº 14348
Comentários