Vigilante Luiz Carlos aparece em vídeo executando o mecânico Irialdo Batalha, em Vitória do Mearim

Na última quarta-feira (4), a Polícia também apresentou o vigilante Luiz Carlos Machado de Almeida, suspeito de executar o mecânico Irialdo Batalha, em público, no último dia 28, no município de Vitória do Mearim. O vídeo do vigilante efetuando dois tiros a queima-roupa correu as redes sociais e causou comoção. Luiz Carlos foi preso por policiais militares do município de Viana.
Outro caso que provocou comoção foi a assalto a uma casa na praia de Ponta Verde, região de Panaquatira, em São Luís. O crime ocorreu no dia 22 de maio. Entre as vítimas fatais estava o policial militar Max Muller, que reagiu ao assalto e provavelmente evitou que a tragédia fosse ainda pior. Onze dias depois, a polícia já havia prendido quatro integrantes da quadrilha responsável pelo assalto e estava a procura de mais seis homens identificados a partir das investigações que se iniciaram imediatamente após o crime.
Investimentos - Todo esse esforço da polícia está amparado pelo investimento do Governo do Maranhão na área da Segurança Pública. Somente nos primeiros quatro meses de 2015, R$ 235.525.63,99 foram investidos no setor, valor 25% superior ao destinado à segurança pública no mesmo período de 2014. "Temos recebido apoio integral do Governo do Estado. O governador tem acompanhado nosso trabalho de perto exigindo melhoras e resultados positivos", afirma o delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros.
O secretário de Estado da Segurança, Jeferson Portela, também falou da importância da parceria nas ações policiais. "O Governo Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública tem enfatizado a importância dessa política, e o governador Flávio Dino tem nos orientado nessa linha da integração. O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados", afirmou.