Domingos Cezar
Aproveitando o período de recesso na Câmara Municipal, o vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves (PDT), visitou vários bairros atendendo pedido de moradores, nos quais deparou-se com alguns problemas, notadamente na área de infraestrutura. O período invernoso, com as chuvas que caem por toda a cidade, acelerou as complicações no que diz respeito a saneamento básico.
O vereador afirma ter estado na Vila Parati, onde constatou que existem obras estruturais, mas que estas se encontram muito lentas causando transtorno para a população do citado bairro. “Com as chuvas torrenciais que caíram nos últimos dias, os moradores temem o corte do acesso às principais ruas, impedindo a população de se locomover para outros bairros”, afirma Luis Gonçalves.
O edil pedetista lembra que ainda na Vila Parati, a população reclama da falta de um agente de saúde no setor, o que obriga os moradores a se dirigirem para Vila Nova ou Vila Redenção, para atendimento de saúde. “Desta forma, a população da Vila Parati sente-se discriminada por não pertencer àquela jurisdição”, afirma Luis Gonçalves, acrescentando que muitos deles estão forjando seus endereços para que possam receber atendimento médico.
Luis Gonçalves disse que ao visitar o bairro JK ou Cinco Irmãos notou que a situação é mais crítica ainda, por ser cortado pelo riacho Capivara, cujo córrego, segundo o edil, encontra-se parcialmente obstruído pelo lixo e o mato que se acumulam em suas margens, prejudicando o escoamento das águas que chegam a invadir as casas. “Além do mais, naquele setor existem pontes danificadas dificultando até mesmo a passagem de pedestres”, observa.
Providências – Luis Gonçalves garante que de posse destas informações procurou o prefeito Sebastião Madeira que, segundo ele, prontamente o atendeu. “O prefeito Madeira atentamente nos ouviu, observou as fotos que fizemos dos locais citados e se prontificou a contornar ou resolver a situação em curto prazo, independente das condições do tempo”, afirma Luis Gonçalves.
Ele observou que, “com relação ao agente de saúde para a Vila Parati, pediu que eu procurasse o secretário adjunto, médico Arnaldo Alencar, nos dando a segurança que Alencar resolveria esse problema que incomoda os moradores”. Luis Gonçalves fez questão de ressaltar que “mais uma vez senti confiança nas palavras do prefeito Sebastião Madeira, o qual sempre tem ouvido os vereadores no que diz respeito a reivindicações que tragam melhorias para a população”, concluiu.
Comentários