Secretário Fernando Lima na abertura da capacitação técnica de tutores e supervisores do Maranhão Profissional

A Universidade Virtual do Maranhão (Univima) realizou, na sexta-feira (25), a capacitação técnica de centenas de tutores e supervisores que irão atuar no Programa Maranhão Profissional. “Iniciamos as nossas aulas na terça-feira (22), e hoje, estamos tendo uma reunião com todos os nossos tutores e supervisores para avaliarmos a primeira semana de atividades, e, também tirar dúvidas quanto a nossa plataforma de ensino”, explicou a pró-reitora de Extensão da Univima, Sônia Maciel. Após o início das aulas, a coordenação do Programa inicia a fase de expansão e consolidação dos cursos em novos polos.
“Vocês estão de parabéns, e são fundamentais para o sucesso das nossas ações. O Maranhão Profissional tem como meta para 2014 a qualificação de 150 mil pessoas, desse total, 80 mil pela Univima. Este desafio é grande, mas com o nosso empenho e o compromisso que a governadora Roseana tem com esta iniciativa, teremos êxito”, enfatizou Fernando Lima, secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.  “O nosso desafio é até o fim do ano instalar pelo menos um ponto da Univima em cada município do Maranhão, e assim, fortalecer a educação tecnológica e superior no Estado”, acrescentou.
O treinamento ocorreu, simultaneamente, em mais de 100 municípios. Em São Luís, mais de 150 tutores e supervisores da Região Metropolitana se reuniram no Centro de Capacitação Tecnológica, localizado na Praia Grande.  Para Ricardo de Carvalho Nunes, tutor do polo da escola CE São José Operário, a experiência enriquece o trabalho com os alunos em sala de aula. “Somos nós que estamos na ponta com os alunos e perceber o comprometimento do Governo com o projeto nos dá uma injeção de ânimo, o que torna o nosso trabalho muito melhor”, declarou. (Sânya Aquino-Secom)