Conhecido internacionalmente como um dos destinos mais belos do mundo, o polo Chapada das Mesas, que tem como cidade indutora do turismo o município de Carolina, representa hoje cerca de 26% do turismo do Maranhão. De acordo com o secretário de Turismo de Carolina, Antonio Lucena, o número reflete diretamente o potencial natural do destino que tem sido trabalhado a partir de uma força tarefa município/SEBRAE e Governo do Maranhão.
“Para promovermos precisamos preparar o destino para receber. Dentro do plano de turismo do município, o prefeito tem buscado investir na infraestrutura da cidade, além da capacitação e qualificação por meio de parcerias fundamentais com o SEBRAE e Governo do Estado, para o crescimento seguro do número de turistas que visitam a região”, explicou.
Só em 2014, detalhou o gestor da pasta, “A parceria com o SEBRAE possibilitou ao município receber qualificação para o desenvolvimento técnico da Feira do Agricultor agregado ao turismo, participação na feira nacional Adventure Sport Fair, além de logística terrestre para participação de 29 empresários durante o Salão Rota das Emoções realizado no município de Barreirinhas”, detalhou o secretário.
No primeiro semestre deste ano o destino já recebeu cerca de 90 mil visitantes, número que deve aumentar com a inauguração do novo equipamento turístico, Pedra Caída, “O Complexo de Pedra Caída vai oferecer mais 400 novos leitos de hospedagem além de restaurante, heliponto, boate e Centro de Convenções”, finalizou.