Equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da delegacia de Vitória do Mearim, e militares da 13ª Companhia Independente prenderam 4 suspeitos de envolvimento em assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos. A quadrilha foi presa durante ação no povoado Mato Grosso. Os suspeitos foram apresentados pelo secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, nessa quinta-feira (22).
Foi preso Pedro da Silva Filho, natural de Teresina. Ele apresentou o nome falso de Gabriel e era fugitivo do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). Estão detidos, também, David Vieira da Silva, 24 anos, natural de Santa Inês; João Paulo Ferreira da Silva, também de Santa Inês, e Antônio José de Sousa e Silva, 31 anos, natural de Bacabal.
Aluísio Mendes informou que a quadrilha é de alta periculosidade e faz uso de explosivos e muita violência no momento das ações. “Com eles a polícia apreendeu cinco bananas de dinamite, o que denota que eles planejavam, pelo menos, cometer mais 10 ações dessa natureza”.
Ainda segundo o secretário, a quadrilha é maior e ficará sob a investigação da Seic. Ele contou, ainda, que há suspeitas que a mesma quadrilha tenha praticado crimes em diversos municípios, como Lago da Pedra, Paulo Ramos e Pedreiras.
Com eles, a polícia apreendeu, além das cinco bananas de dinamites com detonadores, 109 munições de calibre 9 mm; 30 cartuchos de 12 mm; cinco armas, sendo duas pistolas, duas escopetas e um revólver calibre 38; dois coletes balísticos; dois veículos, sendo uma moto CG 150 FAN ESI placas OFR-0719/Marabá-PA e uma Saveiro, de cor branca, com placas OJF-4454/ Itapecuru Mirim-MA, R$ 1.550,00, oito aparelhos celulares e três capacetes.
Para a delegada geral, Cristina Resende, a polícia do Maranhão desempenha um papel atuante no combate à criminalidade. “Desarticulamos quadrilhas inteiras e não vamos dar chance ao crime; continuaremos com o trabalho para prender criminosos”.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, ressaltou que os militares permanecerão atentos para impedir que outras práticas criminosas ocorram, principalmente os assaltos a bancos.
Presentes, também, na entrevista coletiva, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laercio Costa; a superintendente de Polícia Civil da Capital, delegada Katherine Chaves; e o titular da delegacia de Vitoria do Mearim, Elcio Alves.
Publicado em Geral na Edição Nº 14787
Comentários