Um trabalho de investigação e levantamentos produzidos pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) culminou com a prisão, em flagrante, de dois homens que estavam falsificando certidões de óbito e nascimento, identidade, contracheques e cartões de Banco Bradesco. A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (9).
Erasmo Carlos Oliveira Pereira, de 49 anos, e José Assunção Rocha Gusmão, de 41 anos, foram detidos pelo crime de uso de documento falso e corrupção ativa, tendo em vista que no momento da abordagem um dos envolvidos apresentou o documento de identidade falso.
Ao receberem voz de prisão, os suspeitos tentaram subornar os policiais civis oferecendo a quantia de R$ 700,00, sendo que havia mais um valor a ser oferecido pelos acusados.
Através de investigações realizadas pela equipe de policiais da SPCC, a residência de Erasmo Carlos, localizada na Avenida João Alberto, casa 12-A, bairro Santa Efigênia, foi apontada como ponto que funcionava um laboratório de falsificação de documentos.
No local, foi apreendida uma impressora a laser, colorida, a quantia de R$ 949,00 em espécie, uma CPU, teclado, dois relógios, três celulares, dois pen drives, inúmeras cédulas em branco, cédulas de identidade sem foto, contracheques e cartões do Banco Bradesco, de terceiros.
A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Cidade Operária. Erasmo Carlos e José Assunção foram autuados pelo crime de uso de documento falso e corrupção ativa. Depois dos procedimentos foram encaminhados para o Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Publicado em Geral na Edição Nº 15051
Comentários