O Sistema de Acompanhamento das Metas Físicas Financeiras (Sisamf) foi detalhado pelo secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, na primeira reunião do ano do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo. O encontro ocorreu nessa quinta-feira (30), no Palácio dos Leões, com presença de secretários e gestores de órgãos.
João Abreu destacou que o sistema é voltado para organizar e armazenar informações relativas a programas, projetos e atividades pertinentes às Secretarias de Estado. A ferramenta vai permitir que a governadora Roseana Sarney e o chefe da Casa Civil acompanhem rotineiramente o desempenho do Governo do Estado na execução físico/financeira de cada ação.
“O sistema possui uma linguagem simples, fácil de operar, que continuamente será alimentado por técnicos da Secretaria de Planejamento e Orçamento para conter o maior número de informações”, declarou João Abreu.
O secretário explicou que a ferramenta vai dispor de dados atualizados e consistentes que permitam acompanhar, online, o andamento dos programas, projetos ou atividades realizados pelo Governo do Estado. “Além de oferecer informação sobre as execuções físicas e financeiras de cada secretaria, o sistema permite detectar as possíveis falhas, para que possam ser corrigidas rapidamente”, destacou João Abreu.
O chefe da Casa Civil ressaltou que o sistema também será disponibilizado para todas as secretarias. “Essa é uma importante ferramenta de gestão que irá contribuir para o bom andamento dos programas e projetos governamentais”, assinalou o secretário.
Publicado em Geral na Edição Nº 14919
Comentários