A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promoveu, em Brasília, nessa quinta-feira (13), um treinamento para 30 agentes de viagens. O objetivo foi munir os profissionais com informações técnicas sobre os principais destinos turísticos do Maranhão e facilitar a comercialização por parte dos agentes.
De acordo com a superintendente de Promoção da Setur, Renata Costa, a ação, que faz parte do Macroprograma de Promoção aos Mercados, objetiva capacitar os agentes de viagem dos mercados prioritários. “Com o aumento da procura pelo destino, cada vez mais os profissionais da área precisam de ferramentas e informações que auxiliem nas vendas no sentido de oferecer a melhor opção dos nossos atrativos e equipamentos”, explicou.
A ação de incentivo a venda do Maranhão na cadeia de comercialização do mercado internacional conta com a participação de 12 empresas especializadas do setor. Além do treinamento, a Setur também realiza, até sábado (15), visitas às agências para distribuição de material promocional e turístico do estado.

Agências que participaram do treinamento

- Nascimento Turismo
- Interline Turismo
- Ômega Turismo
- Pontos Cardeais Turismo
- RVTUR Viagens & Turismo
- Money Turismo
- MMT GAPNET