Equipe da Setur que está nas ruas captando imagens dos foliões

São Luís - Como parte das ações de promoção e divulgação dos roteiros turísticos do Maranhão, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou desde sexta-feira (17) a campanha “Você no Maranhão Único”. A ação aconteceu até terça-feira (21) em diversos pontos oficiais do Carnaval de São Luís.
O objetivo foi levar o público a interagir e conhecer os atrativos do estado, divulgados no novo site de turismo do Maranhão e nas redes sociais. De acordo com o secretário de Turismo, Jura Filho, a campanha funciona como um mecanismo de promoção e divulgação tanto do site “Maranhão Único” quanto das redes sociais que trabalham igualmente os roteiros do estado.
“Vamos aproveitar o período momesco, quando o estado recebe milhares de turistas, para realizar uma forte campanha de apresentação e promoção turística e a partir daí potencializar os roteiros que o estado oferece”, detalhou.

“Você no Maranhão Único”
A campanha funciona com a captura de imagens dos foliões e turistas que circulam nos principais pontos de agitação da capital. Todo o material é disponibilizado no site maranhaounico.com.br e nas redes sociais Twitter, Orkut, Facebook, Flickr e Foursquare. Depois de fotografada, cada pessoa recebe um cartão de visita para as redes.
A Setur também lançou a hashtag #carnaval400anos para que o folião possa interagir diretamente nas redes sociais do Maranhão Único.
Para o turista português Célio Carvalho, a campanha é criativa e, ao mesmo tempo, promove os pontos turísticos do estado. “Eu achei bastante interessante a iniciativa e vou acessar as redes para ver minha foto”, afirmou. (Keith Almeida)