São Luís - Depois da campanha online nos principais sites nacionais e internacionais, no início de janeiro, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), iniciou campanha de promoção dos destinos maranhenses em canais fechados de TV e em jornais e revistas nacionais.
A campanha atende às diretrizes do Marketing do Plano de Desenvolvimento do Turismo do Estado para os próximos dez anos e prevê a inserção de comerciais de 30’e 60’ segundos em canais de televisão fechado, emissoras de TV de São Luís bem como anúncios publicitários em jornais e revistas nacionais.
Cada peça apresenta os mais importantes destinos turísticos do estado com destaque para São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.
De acordo com o secretário Jura Filho, o objetivo é alcançar o turista de forma rápida evidenciando o potencial turístico do estado.
“Já estamos iniciando a terceira fase do Plano Maior, a campanha nos meios de televisão vai mostrar em pílulas o potencial natural e cultural de cada destino turístico do nosso estado”, explica.
Para jornais e revistas, completa, “a campanha reservou espaço publicitário que mostra por meio de imagens os atrativos turísticos localizados em São Luís, Lençóis e Chapada das Mesas”, finaliza.
Além dos principais destinos do Maranhão, a campanha destaca o potencial gastronômico, cultural com destaque para as manifestações populares como o Carnaval e do São João. (Keith Almeida)