Alunas participando da palestra de Empreendedorismo e Microcrédito Produtivo e Orientado

Visando o contexto em que a mulher, cada vez mais, conquiste seu espaço no mercado de trabalho e igualdade de direitos perante a sociedade, a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) dá continuidade ao ciclo de palestras sobre Empreendedorismo e Microcrédito Produtivo e Orientado.
A palestra ministrada por Joilene Araújo, da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), aconteceu nesta quarta (3), na Cidade Operária, destinada a mulheres que estão realizando o curso de cabeleireira no Centro Educacional São José Operário (CESJO).
Na ocasião, foram abordadas questões sobre sonhos a serem conquistados ao final do curso, como e por que fazer o diagnóstico de seu negócio, a importância de atitudes positivas que gerem realizações e o ambiente de negócios que focaliza as necessidades e satisfação dos clientes.
Orientadores de crédito da Caixa Econômica/Programa Crescer marcaram presença para explicar às mulheres a metodologia de concessão de microcrédito, como também uma série de benefícios para os pequenos negócios, sobretudo o fortalecimento das micro e pequenas empresas.
“Gostei muito, abriu novas ideias que posso usar no meu salão. Eu queria que tivesse mais palestras como essa, para ter mais conhecimento e aprender cada vez mais”, disse Deyziane Penha, aluna do curso de cabeleireira.