Representantes gráficos, empresas comerciais, industriais, prestadores de serviço de transporte e contadores, estão convidados a participar de um treinamento, nesta sexta-feira (21), sobre a nova sistemática para Pedido de Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF). O evento será realizado no auditório do prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na Avenida Carlos Cunha, Calhau, das 8h30 às 11h30, com inscrições gratuitas no dia do evento.
O objetivo é apresentar o novo sistema e orientar contribuintes e contadores quanto aos novos procedimentos para a emissão da Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF) pela internet, por meio da central de autoatendimento - SEFAZNET. A informação é do gestor da área de AIDF da Sefaz, David Caldas Dutra, que na oportunidade apresentará o novo sistema, que visa facilitar os procedimentos, dando maior agilidade, confiabilidade e, sobretudo, comodidade.
Desde janeiro que estão em vigor os novos procedimentos para solicitação de AIDF, conforme Resolução administrativa 31/12 da Secretaria de Estado da Fazenda. A obrigação alcança os estabelecimentos do Maranhão e de outros estados que atuam no mercado local de confecção de notas fiscais.
Com a nova sistemática, tanto o processo de credenciamento gráfico como as AIDFs serão processadas via internet por meio da central de atendimento remoto SEFAZNET. A Sefaz alerta as empresas, que ainda não possuem, para solicitaram senha de acesso ao SEFAZNET.
Informações mais detalhadas podem ser encontradas no Manual AIDF, disponível no Portal da Sefaz, seção serviços/AIDF (portal.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/jsp/principal/principal.jsf) onde, também, pode ser consultada a lista de documentos necessários para o novo sistema de Credenciamento Gráfico, ou pelo telefone 3217-4517. (SECOM)
Publicado em Geral na Edição Nº 14957
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