São Luís - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade Gestora de Atividades Meio (Ugam), realizou nessa segunda-feira (16), o treinamento de fiscais e gestores de convênios, para a operacionalização do Sistema de Controle de Contratos e Convênios. O evento, que acontece na sede da Seduc, no Monte Castelo, em São Luís, prossegue até esta terça-feira (17), com a presença de superintendentes e corpo técnico da Seduc.
O evento tem como finalidade transmitir conhecimentos sobre o novo Sistema de Controle de Contratos e Convênios, previsto para ser implantado no início do mês de março. O sistema é uma ferramenta que vai garantir o controle macro da gestão de contratos e convênios federais e estaduais.
Segundo a gestora em Atividades Meio (Ugam), Brunna Borsói Ximenes, o encontro com os fiscais e gestores de convênios serviu para treiná-los no sentido de transmitir conhecimentos suficientes para a boa utilização do sistema.
Para ela, o processo de treinamento é importante por que o prazo estipulado para a implantação do Sistema está se aproximando e algumas questões ainda necessitavam ser esclarecidas, no sentido de proporcionar mais celeridade em questões referentes aos contratos e convênios.
De acordo com a assessora da Ugam, Amanda Aquino, com a implantação do sistema será feito um acompanhamento macro dos contratos e convênios do Governo Federal e Estadual. Caberá à comissão permanente acompanhar a gestão do sistema.
Na visão da superintendente de Modalidades e Diversidades Educacionais da Seduc, Narcisa Enes, esse novo sistema irá contribuir para a otimização do trabalho interno na Seduc. Conforme ela descreveu, esse novo sistema irá possibilitar um controle muito maior sobre os contratos e convênios, e essa perspectiva irá refletir diretamente no melhoramento gerencial dentro da própria Seduc, possibilitando a canalização de forças para o desenvolvimento de outras atividades administrativas. (Nielsen Furtado)
Publicado em Geral na Edição Nº 14305
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