São Luís - O secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel, e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) se reuniram, na manhã dessa quarta-feira (7), para discussão de alguns pontos pendentes referentes ao Estatuto do Educador.
Durante a reunião ficou acordado entre as partes que as alterações serão feitas com celeridade para que o Estatuto do Educador possa ser apresentado ao Governo do Estado e, posteriormente, encaminhado à Assembleia Legislativa (AL).
Toda essa discussão busca a sintetização da redação de alguns textos referentes a assuntos pontuais do estatuto, tendo como foco principal a objetividade e finalização do documento, para que possa ser aprovado de forma rápida pelos deputados.
Júlio Pinheiro reafirmou que o encaminhamento do estatuto à Assembleia é resultado de uma força tarefa da comissão, formada por representantes do governo e sindicato, que trabalha na revisão da proposta.
A negociação da proposta revisada do Estatuto do Educador, que vem sendo construída a quatro mãos, pelo Governo do Estado e Sindicato, está focada na educação que o estado quer para o futuro. O documento, em fase de conclusão, será enviado à Assembleia Legislativa para votação e aprovação, honrando o compromisso firmado pela governadora Roseana Sarney.
Publicado em Geral na Edição Nº 14347
Comentários