Leyla Menezes de Santana, do MEC, destacou empenho do Maranhão para elevar indicadores educacionais

Com o objetivo de discutir as ações para universalização da alfabetização e elevação da escolaridade dos públicos em vulnerabilidade, técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se reuniram, nessa quarta-feira (12), com a representante da Diretoria de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos do Ministério da Educação, Leyla Menezes de Santana. A reunião técnica aconteceu no auditório da Seduc, no bairro Monte Castelo.
Participou do encontro o secretário Pedro Fernandes e auxiliares da secretaria, além de técnicos responsáveis pelo Plano de Ações Articuladas (PAR) no Maranhão e do Programa Brasil Alfabetizado e Educação de Jovens e Adultos.
Na ocisão, a representante do MEC destacou que a finalidade do encontro foi identificar e analisar as propostas definidas pela Seduc para a alfabetização e elevação da escolaridade no estado. “O Maranhão já apresenta bons indicadores em programas como Brasil Alfabetizado e Olhar Brasil”, avaliou Leyla Menezes.
Durante a reunião técnica, foram apresentadas ações e subações planejadas pela Seduc e, em execução, para a formação inicial e continuada de alfabetizadores e professores da EJA.