Com o objetivo de incentivar a inserção dos produtos maranhenses no mercado local, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, se reuniu, na tarde de segunda-feira (10), com o presidente do grupo Mateus, Ilson Mateus, para falar sobre o programa de valorização do empreendedor maranhense, o Made In Maranhão. O programa tem por objetivo promover a receptividade dos produtos e serviços inseridos no programa pelas grandes empresas (âncoras) atacadistas e varejistas do estado.
Durante a reunião, o secretário Mauricio Macedo destacou a necessidade de fomentar a produtividade das micro e pequenas empresas para atender aos grandes empreendimentos, como é o caso do Grupo Mateus. O secretário destacou, ainda, a implantação de Parques Empresariais, que terão estrutura para receber também micro e pequenas empresas.
Em sua avaliação, o empresário Ilson Mateus elogiou o programa e afirmou que há uma grande expectativa de parcerias com as empresas participantes do Made In Maranhão. “Iremos marcar rodadas de negócios com as empresas, por categoria de produtos, e tenho certeza de que o resultado será bastante satisfatório, com a concretização de diversas parcerias”, disse.
Para o secretário-adjunto de Comércio e Serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), Augusto Maia Junior, também presente, a reunião foi uma oportunidade de ouvir as necessidades do Grupo Mateus e suas dificuldades em adquirir produtos no estado. “O Made In Maranhão é um programa bem estruturado e converge com as necessidades das grandes empresas, as chamadas âncoras”, avaliou. Após o encontro, o empresário Ilson Mateus participou de uma degustação dos produtos de algumas das empresas que já aderiram ao Made In Maranhão.
O Made In Maranhão, recém-lançado pela Sedinc, visa a inserção competitiva das empresas maranhenses nos mercados interno e externo, por meio da inovação tecnológica, da produtividade e da qualidade.
Dentre as empresas que já aderiram ao programa, estão a Charmousse Sobremesas Geladas; a Bonno Alimentos; Mucambo Criação e Engenharia; Indusnatu Indústria de Produtos Naturais; e Água Mineral Lençóis Maranhense.
Publicado em Geral na Edição Nº 14929
Comentários