A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) promoveu, terça-feira (19), o Seminário “Construindo Estratégias Intersetoriais de Enfrentamento a Violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes”, no município de Bequimão.O objetivo é fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente, por meio da capacitação dos técnicos das áreas da assistência social, saúde, educação, segurança pública, promotores de Justiça, conselheiros de direito e conselheiros tutelares, assim como a sociedade civil organizada.
Segundo a superintendente de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos da Sedihc, Gardênia Santos, o Seminário serviu para a formulação, acompanhamento e avaliação das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos da população da região de Bequimão, bem como a formulação e avaliação de programas, projetos e atividades específicas que concorram para o desenvolvimento e resgate da cidadania. “Tivemos uma grande participação dos diversos atores envolvidos na proteção, o que enriqueceu o evento. Foi muito satisfatório ver o interesse todos os participantes em relação ao tema”, afirmou Gardênia Santos.
O prefeito de Bequimão, José Martins, parabenizou a iniciativa da Sedihc e reafirmou o compromisso do município pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes. “É satisfatório ver que o Governo do Estado tem voltado seus olhos para nosso município, e este Seminário surge em uma fase decisiva para a estruturação da política de proteção da criança e do adolescente”, relatou o prefeito.