Secretário Fernando Fialho e o defensor geral Aldy Mello durante encontro na Sedes

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) conquistou, nessa segunda-feira (27), mais um importante parceiro para efetiva implementação do Viva Oportunidades, a Defensoria Pública do Estado (DPE). O defensor geral do Estado, Aldy Mello, manifestou ao secretário Fernando Fialho, em reunião na sede da Sedes, em São Luís, total apoio as ações que assegurem cidadania aos maranhenses. “A Sedes tem estrutura e ações e programas condizentes com as nossas. Vamos, com certeza, ser parceiros nessa grande mobilização coordenada pela Secretaria para a implementação de políticas públicas assegurando cidadania àqueles que vivem a margem da sociedade”, enfatizou.
Durante a reunião, o secretário Fernando Fialho apresentou ao defensor público geral do Estado as linhas mestras do Viva Oportunidades - programa que será lançado pela governadora Roseana Sarney e pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello, no dia 12 de setembro, com a meta ousada de reduzir até o ano de 2015 para menos de 10% o índice da pobreza extrema no Maranhão.
Fialho, ao agradecer ao mais novo parceiro do Viva Oportunidades, ratificou que é imprescindível a união de todos para a redução da pobreza extrema no Maranhão.
Entre outras parcerias da Sedes e DPE, Fialho e Aldy acertaram acordos em três mutirões que serão realizados nos três municípios com os piores índices de desenvolvimento humano no Maranhão: Marajá do Sena, Belágua e Centro do Guilherme. Uma outra reunião acontecerá em breve para a definição de linhas de ações que serão realizadas entre a Sedes e a DPE e outros parceiros como a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania. (Benedito Junior)