Secretária chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa, coordenou a reunião

As ações do Programa Viva Maranhão foram a pauta principal da reunião do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo, na manhã dessa segunda-feira (30), no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Presentes, secretários de diversas pastas, além de adjuntos e assessores.
O encontro foi conduzido pela secretária chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa, que fez uma exposição aos secretários sobre os novos recursos tecnológicos da ferramenta de monitoramento das obras do programa Viva Maranhão, que tem como principal objetivo garantir a celeridade dos serviços que estão em execução.
Anna Graziella Costa ressaltou a importância de os secretários acompanharem de perto cada obra em execução, com o intuito de que possíveis entraves sejam solucionados e o planejamento executado dentro do prazo. “É bom que vocês também façam esse acompanhamento para que todas as obras possam ser checadas e, se surgir algum entrave, seja solucionado logo e possamos entregá-las até o final de 2014”, disse.
Presentes, os secretários José Raimundo Frazão (Infraestrutura), Danilo Furtado (Educação), Marcos Fernando Jacinto (Gestão e Previdência), Maurício Macedo (Indústria e Comércio), Marcos Affonso Junior (Segurança Pública), Sebastião Uchoa (Justiça e Administração penitenciária), Luiza Oliveira (Direitos Humanos e Cidadania), Jura Filho (Turismo), Claudett Ribeiro (Igualdade Racial) e Catharina Bacelar (Mulher).
O Programa Viva Maranhão contempla investimentos de R$ 3,8 bilhões, voltados para combate à pobreza e redução de desigualdades, universalização dos serviços de saúde e de saneamento básico, qualidade de ensino, segurança pública, qualificação profissional e capacitação científica e tecnológica. A expectativa é de geração de 40 mil empregos diretos e indiretos.