Secretário José Raimundo e subsecretário Antônio Garrido vistoriam Ponte da Amizade, que liga Timon (MA) a Teresina (PI)

O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão Ribeiro, e o subsecretário Antônio José Garrido Costa, estiveram reunidos com o secretário de Estado dos Transportes do Piauí, Antônio Avelino Neiva, na quarta-feira (28), para discutir os problemas de conservação e manutenção da Ponte da Amizade, que liga os dois estados.
“A reunião foi positiva. O encontro serviu, ainda, para tratar de uma futura parceria entre os dois estados com relação à manutenção e conservação, não só da Ponte da Amizade, como também das outras pontes que ligam o Maranhão ao Piauí”, afirmou o secretário José Raimundo.
Durante a visita, o secretário José Raimundo e o subsecretário Antônio Garrido vistoriaram a Ponte da Amizade, acompanhados dos técnicos da Secretaria dos Transportes. O secretário ressaltou que o compromisso do Governo do Estado é permitir que todos os maranhenses tenham garantidos seus direitos de ir e vir em segurança, tanto nos acessos ao Maranhão, como aos estados vizinhos.

Ponte
A Ponte da Amizade foi construída em 2002, pelo Governo do Estado do Maranhão, para ligar o município de Timon, localizado a 450 km da capital São Luís, a Teresina.
No fim do mês de abril, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) foi informada de um problema na alça da ponte, no sentido Timon-Teresina. No dia 8 de maio, a Sinfra/MA enviou técnicos para avaliar as condições da ponte que identificou problemas motivados pela falta de manutenção da drenagem existente no local, o que ocasionou o tombamento nos muros de contenção e danos na alça direita no sentido de tráfego Maranhão-Piauí.
O Governo do Maranhão, por meio da Sinfra, já solicitou ao Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Transportes, a execução dos serviços necessários para reparar os danos no local, por se tratar de manutenção no trecho de acesso à cidade de Teresina.
O laudo técnico e o relatório, resultantes da vistoria, já foram entregues ao Governo do Piauí. (Stephanie Coutinho-Secom)