São Luís - O secretário da Fazenda do Maranhão, Cláudio Trinchão, foi eleito, nessa quinta-feira (15), coordenador nacional do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), órgão deliberativo constituído pelos Secretários de Fazenda de cada estado e Distrito Federal, vinculado ao Ministério da Fazenda. A eleição aconteceu durante a 144ª Reunião do Conselho, realizada em São Paulo (SP), nos dias 15 e 16 de dezembro.
O coordenador nacional do Confaz tem mandato de dois anos e a atribuição de conduzir as deliberações e reivindicações dos Secretários de Fazenda junto ao Governo Federal.
Cláudio Trinchão, secretário de Estado da Fazenda desde 2009, também integra o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), representando os Estados e o Distrito Federal pelo Confaz. Já representou o Estado nos mais importantes grupos técnicos de projetos nacionais, como Integração dos Postos Fiscais, Nota Fiscal Eletrônica entre outros.
A 144ª reunião do Conselho Fazendário, realizada em São Paulo, contou com a presença dos secretários da Fazenda, representantes do Ministério da Fazenda, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), da Secretaria da Receita Federal (SRF) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O CONFAZ tem a missão de promover o aperfeiçoamento do federalismo fiscal e a harmonização tributária entre os Estados da Federação.
Publicado em Geral na Edição Nº 14280
Comentários