São Luís - O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Cláudio Azevedo, recebeu nessa quinta-feira (9), em seu gabinete, a visita do novo superintendente do Banco do Brasil de Negócios Varejo e Governo do Maranhão, Maélcio Maurício Soares, que estava acompanhado do ex-superintendente do banco, Avelar Matias, e de outros gerentes da instituição.
Cláudio Azevedo falou das potencialidades do Maranhão e apresentou as ações desenvolvidas pela Sagrima, dentre elas o Programa Água para Todos, Plantar e Colher no Maranhão e o Projeto Diques da Baixada, que prevê a construção de sistema de diques, vertedouros e pequena barragem, que se estenderá por aproximadamente 50 km, entre os municípios de Viana e Cajapió, em sentido paralelo à margem da Baía de São Marcos.
O secretário falou ainda sobre a instalação da Superintendência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) no Maranhão. “A Codevasf, juntamente com a Embrapa Cocais, que já está instalada no Maranhão, serão grandes parceiros na estruturação do setor agropecuário maranhense”, afirmou Cláudio Azevedo, que destacou também da entrega de sementes selecionadas de arroz, milho, hortaliças e frutas, do Programa Plantar e Colher no Maranhão, como forma de aumentar a produção da agricultura familiar.
O ex-superintendente Avelar Matias, que assumirá a Diretoria de Marketing do Banco do Brasil, em Brasília, agradeceu o apoio do governo estadual durante os dois anos e meio que atuou como superintendente e ressaltou que no ano passado houve um crescimento no número de operações bancárias relacionadas ao agronegócio no Maranhão. “Em 2010 as operações bancárias para o setor foi de R$ 109 milhões e no ano passado esse número subiu para R$ 157 milhões”, informou o ex-superintendente.
Também participaram da reunião o secretário adjunto da Sagrima, Raimundo Coelho de Sousa e os gerentes do Banco do Brasil, Tarcísio Foster Gerotto, Carlos Henrique Jogaib e Prênteci Veloso.
Publicado em Geral na Edição Nº 14326
Comentários