Cada vez mais as redes de relacionamento são usadas como estratégias de atendimento, vendas e fidelização de clientes por parte de grandes grupos empresariais que buscam seguir a nova ordem de conexão do mundo contemporâneo. Seguindo a tendência, o Sebrae Maranhão vai realizar um calendário específico de eventos empresariais neste segundo semestre com a proposta de dialogar, formar redes de relacionamento para fortalecer o vínculo institucional e prepará-los para o trimestre de maior movimentação de vendas, que traz datas como o Dia das Crianças, Black Friday e as festas de final de ano.
A primeira ação já acontece na próxima quinta-feira, 29, a partir das 19h, de maneira simultânea e gratuita em todas as sedes regionais do Sebrae no estado e Núcleos de Atendimento Empresarial. O Seminário “Estratégias Vencedoras: conquiste clientes e faça bons negócios” será um bate-papo com os empresários atendidos pela empresa ou potenciais clientes, seguido de palestra com estratégias e dicas práticas e momentos de integração.
“Cremos na formação de vínculos estratégicos e escolhemos esse modelo para nos comunicar de maneira diferenciada e mais direta com nosso público, dando oportunidade para que façam também outras conexões que possam ser vantajosas para seus negócios”, aponta o diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho de Andrade, destacando que esse primeiro encontro terá o foco maior nas vendas, envolvendo empresas do setor do Comércio e Serviços.
O seminário será realizado pela área de Atendimento do Sebrae que já pensou nos demais eventos desse calendário específico de fidelização de clientes. Até o final do ano, o Sebrae realizará o Café Rural, Seminário Desafios do Crescimento e Seminário Digital das Micro e Pequenas Empresas – todos em suas regionais e Núcleos de Atendimento Empresarial; além da Semana do Cliente,de 09 a 13 de setembro, quando a instituição oferecerá uma série de consultorias especializadas nas áreas de planejamento, organização, gestão de pessoas, finanças e mercado.
“O traço comum que perpassa em todas essas ações de integração e capacitação da nossa rede de clientes será a inovação, a gestão e a competitividade. Queremos que nossas empresas sejam mais estratégicas, inovadoras, tecnológicas e sustentáveis, além de trabalharem com uma gestão orientada para resultados e focada no futuro. Dessa maneira, entendemos que os pequenos empreendimentos – tanto os urbanos quanto os rurais, podem ser mais lucrativos, competitivos, terem acesso a novos mercados, empregando mais e tendo uma maior colaboração para a economia do país”, enumera o diretor técnico.