Cada vez mais as redes de relacionamento são usadas como estratégias de atendimento, vendas e fidelização de clientes por parte de grandes grupos empresariais que buscam seguir a nova ordem de conexão do mundo contemporâneo. Seguindo a tendência, o Sebrae Maranhão vai realizar um calendário específico de eventos empresariais neste segundo semestre com a proposta de dialogar, formar redes de relacionamento para fortalecer o vínculo institucional e prepará-los para o trimestre de maior movimentação de vendas, que traz datas como o Dia das Crianças, Black Friday e as festas de final de ano.
A primeira ação já acontece na próxima quinta-feira, 29, a partir das 19h, de maneira simultânea e gratuita em todas as sedes regionais do Sebrae no estado e Núcleos de Atendimento Empresarial. O Seminário “Estratégias Vencedoras: conquiste clientes e faça bons negócios” será um bate-papo com os empresários atendidos pela empresa ou potenciais clientes, seguido de palestra com estratégias e dicas práticas e momentos de integração.
“Cremos na formação de vínculos estratégicos e escolhemos esse modelo para nos comunicar de maneira diferenciada e mais direta com nosso público, dando oportunidade para que façam também outras conexões que possam ser vantajosas para seus negócios”, aponta o diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho de Andrade, destacando que esse primeiro encontro terá o foco maior nas vendas, envolvendo empresas do setor do Comércio e Serviços.
O seminário será realizado pela área de Atendimento do Sebrae que já pensou nos demais eventos desse calendário específico de fidelização de clientes. Até o final do ano, o Sebrae realizará o Café Rural, Seminário Desafios do Crescimento e Seminário Digital das Micro e Pequenas Empresas – todos em suas regionais e Núcleos de Atendimento Empresarial; além da Semana do Cliente,de 09 a 13 de setembro, quando a instituição oferecerá uma série de consultorias especializadas nas áreas de planejamento, organização, gestão de pessoas, finanças e mercado.
“O traço comum que perpassa em todas essas ações de integração e capacitação da nossa rede de clientes será a inovação, a gestão e a competitividade. Queremos que nossas empresas sejam mais estratégicas, inovadoras, tecnológicas e sustentáveis, além de trabalharem com uma gestão orientada para resultados e focada no futuro. Dessa maneira, entendemos que os pequenos empreendimentos – tanto os urbanos quanto os rurais, podem ser mais lucrativos, competitivos, terem acesso a novos mercados, empregando mais e tendo uma maior colaboração para a economia do país”, enumera o diretor técnico.
Publicado em Geral na Edição Nº 16450
Sebrae reúne empresários para pensar estratégias de vendas de final de ano
Evento gratuito acontece de maneira simultânea em todas as regionais da instituição e Núcleos de Atendimento, no dia 29, a partir das 19h, com foco no trimestre de maior movimento para o comércio
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