São Luís - A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) está entre as dez instituições que receberão a Certificação das Melhores Organizações que aderiram ao Programa Gespública, desenvolvido pelo Ministério do Planejamento e Orçamento. A solenidade de Certificação Ciclo 2011 acontece no dia 23 de maio, às 9 horas, no Auditório Central do Campus do Bacanga, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís.
Esta semana a Sagrima recebeu a visita técnica da equipe do Núcleo da Excelência Pública no Maranhão (NEP Gespública), para discutir a execução do programa na secretaria.
A coordenadora de Capacitação do NEP- MA, Leidismar Fernandes Nolasco, falou da importância deste certificado para os órgãos. Ela também falou sobre o critério de avaliação para o recebimento deste diploma. “A Sagrima ficou entre as dez instituições por causa da sua excelência na atuação interna e principalmente pela sensibilização dos gestores com os demais funcionários”, declarou Leidismar Nolasco.
Participaram da reunião na Sagrima com a equipe do NEP Gespública, o assessor de Planejamento (Asplan), José Benedito Garcia Lima; a gestora da Unidade de Atividade e Meio (UGAM), Dayane Gomes Silva; o chefe do Departamento de Informações Gerenciais, Hélio dos Santos Júnior; a coordenadora do Comitê Interno de Gespública da Sagrima, Gleisy Esteves Deglinomini; além de representantes da Superintendência de Aquicultura e Pesca (Supaq); o chefe do Departamento de Pesca e Aquicultura Artesanal, Ricardo Pereira Batista e da Supervisão Administrativa e Recursos Humanos (SARH), Bruno Vieira Bezerra.
Desde que assumiu a Sagrima, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, implantou uma política interna de valorização dos funcionários. Várias ações já foram realizadas com esse objetivo, como por exemplo, a comemoração dos aniversariantes do mês, cantinho do funcionário, jornal mural da Sagrima e cursos de capacitação para os funcionários.
Para ele, o recebimento do certificado é a certeza de que a equipe da Sagrima está no caminho certo. “Este prêmio é o reconhecimento de que a nossa equipe vem desenvolvendo um trabalho de excelência, de acordo com as orientações da Gespública”, avaliou Cláudio Azevedo.
Para a coordenadora do Comitê Interno da Gespública Sagrima, Gleisy Esteves Deglinomini, o trabalho ainda está só começando. “Ainda temos muito por fazer, e a certificação é apenas o reconhecimento do que já conseguimos implantar dentro da secretaria. Temos plena consciência de que ainda falta muito, mas acredito que com o entrosamento da equipe e a vontade de todos em fazer acontecer conseguiremos dar um salto na qualidade do atendimento”, explicou. (Elisângela Matos)
Publicado em Geral na Edição Nº 14388
Comentários