A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, nessa quinta-feira (13), professores, gestores e colaboradores de escolas que estão abertas as inscrições da 8ª edição do fundo de apoio a projetos do programa “Escravo, nem pensar!”, vinculado à ONG Repórter Brasil.
São financiadas iniciativas de prevenção ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo. Podem participar entidades e indivíduos da sociedade civil que tiverem interesse em desenvolver um projeto na escola em que trabalham em articulação com outras escolas, ou na comunidade onde atuam. As propostas devem abordar a temática do trabalho escravo e do tráfico de pessoas.
Os projetos selecionados contarão com uma ajuda de custo de até R$ 1.500,00 e terão que desenvolver as atividades entre 31 de março e 31 de outubro de 2014.
A equipe organizadora do Fundo de Apoio a Projetos do “Escravo, nem pensar!” selecionará os projetos de acordo com os critérios descritos no edital. Para serem financiados, os projetos selecionados devem cumprir o contrato, executar as atividades propostas e prestar contas ao final.
As propostas devem ser enviadas para marina@reporterbrasil.org.br até o dia 21 de fevereiro de 2014.
Desde 2007, 95 projetos realizados por professores e lideranças na Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, e Tocantins já receberam apoio pedagógico e financeiro para colocar em prática ações de combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas.
As atividades foram diversificadas e interdisciplinares, desde peças de teatro até grafitagem, passando por programas de rádio, vídeos, palestras, encontros, caminhadas, pesquisas, produção de panfletos e cartilhas, confecção de cartazes e camisetas, oficinas de música, realização de oficinas de artesanato e plantio de hortas comunitárias.
O edital completo do seletivo pode ser conferido em: www.escravonempensar.org.br/wpcontent/uploads/2014/02/edital_proj_financiados_20141.pdf.
Publicado em Geral na Edição Nº 14932
Comentários