São Luís - Uma pauta contendo as principais reivindicações de interesse dos servidores do Poder Judiciário estadual foi entregue nessa quinta-feira (12) ao presidente do TJ, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, por uma comissão de integrantes do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus). Além de Guerreiro Júnior e do presidente do Sindjus, Aníbal Lins, participaram da reunião a diretora geral do Tribunal, Sumaya Heluy, o diretor de Recursos Humanos, Daniel Gedeon, e o assessor jurídico, Maurício Gaspar.
Entre os itens da pauta constam pedidos como a garantia da implantação da Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ) para todos os servidores em 2012; aumento do auxílio alimentação; a reposição das perdas inflacionárias no patamar de 6,5%; a possibilidade de um acordo com o Governo do Estado para pagamento dos 11,98% por meio de ações judiciais; o pagamento dos descontos relativos a faltas dos servidores que participaram da última greve; entre outros.
Guerreiro Júnior comprometeu-se em formalizar o processo, que será analisado por todas as diretorias envolvidas, para emissão de pareceres e ao final – com a participação do Sindjus – serem decididas as demandas pela Presidência. O desembargador ressaltou que o andamento e o atendimento das reivindicações serão feitas da melhor forma possível, com diálogo amigável e decisões democráticas. “Nos próximos dois anos o acesso e trânsito dos membros do sindicato com a Presidência serão livres, numa relação saudável e próxima entre os administradores e os administrados”, informou.
O presidente disse contar com a colaboração do sindicato para dar continuidade a uma boa gestão do Judiciário, com evolução em todas as escalas, como a sindical, predial, de informatização, controle interno, dentre outras.
Os membros do Sindjus concordaram em esperar desta gestão um avanço com relação às matérias de interesse dos servidores, dada a boa receptividade do desembargador e sua postura pacificadora.
Faltas – Os representantes dos servidores pediram agilidade na análise dos processos para devolução dos descontos sofridos pelos servidores participantes da última greve, em agosto de 2011.
O diretor de RH, Daniel Gedeon, e a diretora geral, Sumaya Heluy, informaram que se encontram nessa situação cerca de 600 servidores, com mais de 170 pedidos de devolução em andamento. A diretora comprometeu-se em analisar os processos e a Portaria n° 5826/2011 – que disciplinou as regras para compensação das horas e pagamento dos descontos –, para que seja discutida a readequação de pontos omissos. Para tratar do assunto, foi agendada uma reunião para o dia 20 deste mês. (Juliana Mendes - Asscom/TJMA)
Publicado em Geral na Edição Nº 14302
Comentários