Diretores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) participaram nessa quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, em Bacabal, da Inversão do Organograma e Reunião de Gestão Participava. O evento aconteceu na sede da Companhia e um dos pontos principais foi a integração entre as áreas, promovendo um ambiente de interação e troca de conhecimento com a diretoria.
Durante a Inversão de Organograma, os diretores acompanharam o dia a dia dos colaboradores, observando como é feito o atendimento das equipes com o consumidor e avaliando o procedimento com que estas ações são executadas bem de perto.
Carla Medrado, Diretora de Gente e Gestão da Companhia, contou sobre a Inversão, desde a abordagem até os desafios durante o atendimento com o consumidor. Segundo ela, estar em campo é um processo rico e que precisa se perpetuar em todas as unidades. “Depois que tudo isto é pontuado, a área de qualidade recolhe e encaminha para cada responsável. Temos um prazo para tratar e responder o que observamos. A Inversão de Organograma não é só vestir a ‘pele’ do funcionário, é solucionar ações. Viemos aqui para adquirir com eles conhecimento, isso é o mais importante”, explica Carla Medrado.
A Reunião Participativa com fornecedores e colaboradores foi uma oportunidade de ampliar as ações desempenhadas pela Companhia e como cada um dos setores pode colaborar para que o serviço chegue ao consumidor com excelência de qualidade. Os colaboradores puderam ouvir, discutir, avaliar e propor ideias que cooperam para a melhoria das tarefas executadas para o atendimento ao cliente.
O assistente comercial da Cemar em Bacabal, Thecio Hori, explica que este evento promoveu proximidade entre diretoria e colaboradores. “É o momento em que os gestores estão próximos na sede e de seus colaboradores, vivenciando, trocando experiências, além de ouvir os anseios e necessidades com a realidade de cada regional”, conta Thecio.
Para Marcos Almeida, Diretor Comercial da CEMAR, esse foi um momento importante para todos aqueles que estão envolvidos nas demandas da Companhia. “Para a diretoria, foi uma oportunidade de entender o que está acontecendo diante das decisões estratégicas, acompanhar as principais demandas que são executadas, ouvir as críticas e contribuições do nosso colaborador”, disse o diretor. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Publicado em Geral na Edição Nº 15141
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