São Luís - A Polícia Militar prendeu, em flagrante delito, nessa terça-feira (8), José Henrique da Silva, 56 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma mulher de 30 anos, no Bairro Cohab, em São Luís. De acordo com informações policiais, o indivíduo é vizinho da vítima.
Segundo a adjunta da Delegacia da Mulher, Rosa Maria Nava, na segunda-feira (7), por volta das 23h, José Henrique se dirigiu até a casa da vítima para pedir um copo com água, e então a empurrou para dentro da residência, e obrigou a fazer relações sexuais com ele, e ainda a agrediu verbalmente.
Após o ocorrido, segundo a polícia, o criminoso manteve a vítima em cárcere privado e saiu para comprar drogas, retornando logo depois, ficando até as 5h da manhã dessa terça-feira (8).
Conforme explicou a delegada, o marido da vítima trabalha como vigilante. “Ele apenas soube do crime quando chegou em casa, que logo acionou a polícia, que prendeu o estuprador imediatamente”, disse.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de terem outras vítimas, e vai intensificar as investigações.
José Henrique da Silva foi autuado por estupro, na Delegacia da Mulher, e será encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.