Timon - A Polícia Civil do Maranhão deve transferir, no próximo final de semana, para o estado de São Paulo, o assaltante preso na cidade de Timon no último domingo (10) durante uma ação de investigadores da 18º delegacia Regional de Timon, Igor Marcelo Ferreira de Sousa, conhecido como Smile. Ele foi localizado após cometer um assalto naquele município. No momento da abordagem, o foragido se apresentou com nome falso de Bruno Gustavo Ferreira Sousa.
Após a comprovação da verdadeira identidade do foragido e uma consulta ao sistema Infoseg, a Polícia descobriu que havia contra Igor um mandado de prisão em aberto expedido pela 26ª Vara Criminal de Barra Funda, da Comarca de São Paulo, por ter cometido o homicídio que vitimou o engenheiro agrônomo José Sidney Gonçalves, de 55 anos. O assalto ocorreu no Jardim Saúde, Zona Sul da capital paulista, quando a vítima chegava em casa.  O crime ocorreu em maio do ano passado.
Durante o crime, Igor estava em companhia de Heriberto Cesar Nagliati, de 30 anos. Da ação criminosa, os dois subtraíram o carro da vítima, que foi localizado dias depois abandonado em uma cidade vizinha. O Comparsa de Igor chegou a ser preso e delatou os demais envolvidos. As investigações na época comprovaram que o veículo havia sido queimado para tirar as impressões digitais.
Segundo informações policiais, somente Igor Marcelo estava foragido. A vítima era presidente do diretório do PSDB paulista.  A Polícia Civil já entrou em contato com o delegado da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (SP), Itagiba Franco, que deverá deslocar uma equipe para fazer a transferência.