A reconstituição do crime que resultou na morte do advogado Bruno Matos em outubro na Rua dos Magistrados, no bairro do Olho d’Água, será realizada na próxima quarta-feira (19). A data foi definida durante reunião nessa quarta-feira (12) na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), pelo subdelegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros, e a equipe do Departamento de Homicídios responsável pelo caso.
Participarão da reconstituição, que iniciará às 5h, mesmo horário do crime, os acusados e as outras duas vítimas, técnicos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), policiais militares e equipes da Delegacia de Homicídios e do Habitacional Turu. Será solicitado também apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para isolamento do local que será utilizado.
De acordo com o Subdelegado Geral Augusto Barros, o momento será fundamental para entender como ocorreu o caso e fechar as pontas que faltam para conclusão da investigação. “Com os resultados de algumas perícias aliadas ao que for averiguado durante a reconstituição, devem ser esclarecidas algumas dúvidas restantes”, explicou.
Na tarde de terça-feira (11) a polícia ouviu outro vigia que trabalha na área, mas as vítimas descartaram qualquer hipótese de envolvimento. Até o momento, três pessoas estão indiciadas. São elas: Diego Polary, Carlos Humberto Marão e o vigilante do local, João José Nascimento Gomes. Os dois últimos, com prisão temporária já decretada, permanecem detidos em uma unidade prisional da capital.
Publicado em Geral na Edição Nº 15157
Comentários