Advogado Bruno Matos, morto

A reconstituição do crime que resultou na morte do advogado Bruno Matos em outubro na Rua dos Magistrados, no bairro do Olho d’Água, será realizada na próxima quarta-feira (19). A data foi definida durante reunião nessa quarta-feira (12) na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), pelo subdelegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros, e a equipe do Departamento de Homicídios responsável pelo caso.
Participarão da reconstituição, que iniciará às 5h, mesmo horário do crime, os acusados e as outras duas vítimas, técnicos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), policiais militares e equipes da Delegacia de Homicídios e do Habitacional Turu. Será solicitado também apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para isolamento do local que será utilizado.
De acordo com o Subdelegado Geral Augusto Barros, o momento será fundamental para entender como ocorreu o caso e fechar as pontas que faltam para conclusão da investigação. “Com os resultados de algumas perícias aliadas ao que for averiguado durante a reconstituição, devem ser esclarecidas algumas dúvidas restantes”, explicou.
Na tarde de terça-feira (11) a polícia ouviu outro vigia que trabalha na área, mas as vítimas descartaram qualquer hipótese de envolvimento. Até o momento, três pessoas estão indiciadas. São elas: Diego Polary, Carlos Humberto Marão e o vigilante do local, João José Nascimento Gomes. Os dois últimos, com prisão temporária já decretada, permanecem detidos em uma unidade prisional da capital.