São Luís - O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da sua Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, vai intensificar as ações para redução do número de casos de agressão no ambiente familiar durante o período de Carnaval.
A desembargadora Nelma Sarney e o juiz Nelson Melo de Moraes Rego – membros da coordenadoria – reuniram-se com a secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, e secretária-adjunta da Mulher, Crisalis Fonseca, para pedir apoio à campanha publicitária que irá sustentar as ações preventivas.
O objetivo é firmar parceria com a Secretaria e outros órgãos ligados à questão da prevenção à violência doméstica para atuação conjunta durante o Carnaval. “É um período em que cresce o uso de álcool e drogas. Isso interfere no número de casos de agressão familiar, principalmente às mulheres. Então, é necessário que haja um trabalho preventivo”, disse a desembargadora.
Durante a reunião, Nelma Sarney – que assumiu recentemente a presidência da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – falou sobre as competências e composição do órgão, que é de assessoria permanente da Presidência do Tribunal. Além da desembargadora Nelma Sarney e do juiz Nelson Melo de Moraes Rego, também são integrantes da Coordenadoria as juízas Sara Fernanda Gama e Mirella Cezar Freitas, todos indicados pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior. (Asscom-TJMA)