Delegado permanente da CBA no CIK-FIA Academy Trophy, Giovanni Guerra festeja em Le Mans o 2º lugar obtido pelo piloto brasileiro

Além de uma visita às instalações da equipe de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, os participantes do Campus cumprirão atividades de preparação física, mental e técnicas de pilotagem, além de treinamento em simuladores. O piloto será acompanhado em Maranello pelo dirigente brasileiro Giovanni Guerra, presidente da federação do Maranhão e principal embaixador brasileiro no kartismo europeu.
Respaldado pelo presidente Cleyton Pinteiro, por Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA, e Felipe Giaffone, representante da entidade na comissão de kart da FIA, Guerra desenvolve um trabalho de intercâmbio entre o kartismo brasileiro e europeu desde 2013, quando a vaga brasileira recém-conquistada para o CIK-FIA Karting Academy Trophy foi oferecida a Pedro Piquet, por sua participação na Copa Brasil.
De lá para cá, o dentista radicado em Imperatriz passou a frequentar uma ponte aérea Brasil-Itália, aprendeu o idioma e, por seu intermédio, o Brasil se tornou presença constante nos principais certames da modalidade, principalmente no Academy, projeto de ponta da entidade internacional visando revelar talentos para o automobilismo. Além disso, Guerra assessorou o presidente Cleyton Pinteiro na criação da versão sul-americana do Academy e a introdução do Brasil no calendário, ainda em vias de ser realizada.
Felipe Giaffone destacou que a oportunidade oferecida será “uma contribuição enorme para a carreira do Murilo“, que pretende já no ano que vem iniciar sua carreira nos monopostos. Para Giovanni, que chefiou a delegação brasileira no ano passado, em Imola, durante a celebração da memória de Ayrton Senna, o grande vencedor foi o piloto, que conseguiu com sua atuação nas pistas atender a todos os requisitos solicitados pelo Santander e Ferrari. “Foi puro mérito”, reforçou.