São Luís - Dando continuidade à Operação Tornado, que objetiva combater a criminalidade, o Batalhão de Choque, agindo nos bairros Anil, Santo Antônio e adjacências, apreendeu, na quarta-feira (29), um adolescente na Rua 9, nas proximidades do campo do Nascente, no bairro do Anil, em São Luís.
Os policiais militares abordaram o adolescente, com o qual foi encontrado entorpecente. Com ele, a polícia apreendeu 16 cabeças de crack, uma pulseira e um aparelho celular. O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) para os procedimentos legais.
Já nas ações nos bairros do João Paulo e Jordoa foi preso na Rua Newton Belo, na Vila Ivar Saldanha, Frank Barbosa Conceição, 20 anos. De acordo com a polícia, quando Frank percebeu a presença da viatura teria dispensado algo no interior de sua residência.
No momento da abordagem a polícia constatou que ele estava com certa quantidade de entorpecente, uma balança de precisão, uma pedra de crack pesando aproximadamente 12 gramas, um cordão prateado, um anel prateado e um relógio.
Após a abordagem, Frank teria tentado subornar os policiais oferecendo a quantia de R$ 200 para ser liberado. A voz de prisão foi dada e o suspeito foi conduzido ao 2º Distrito Policial e foi autuado em flagrante pelos crimes de prática de corrupção ativa e tráfico de drogas.
Mais ações
Em incursões nos bairros Centro e Madre Deus, a Operação Tornado prendeu, na madrugada dessa quinta-feira (30), na Rua Humberto de Campos, centro da capital, Ivan Amâncio Pinheiro e Thiago Silva Andrade, ambos de 19 anos.
De acordo com os policiais militares que efetuaram a prisão, a dupla é suspeita de roubar celulares de transeuntes no centro de São Luís.
Com eles, a polícia apreendeu um aparelho celular, uma carteira porta-cédulas e uma faca utilizada para abordar as vítimas. Ambos foram conduzidos ao Plantão Central da Beira Mar e autuados em flagrante pelo crime de roubo.
Publicado em Geral na Edição Nº 14919
Comentários