São Luís - O Sindicatos dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão decidiu em reunião realizada na manhã desse sábado que os ônibus metropolitanos seriam retirados das ruas nesse fim de semana e na segunda-feira (6). A informação foi confirmada pelo diretor do sindicato, José Rodrigues Silva e foi motivada pelos atentados ocorridos na noite de sexta-feira (3) quando pelo menos quatro ônibus foram incendiados deixando quatro pessoas feridas, sendo uma delas uma criança de seis anos que teve 90% do corpo queimado.
Ainda de acordo com o sindicalista não há condições de segurança para os trabalhadores em razão dos últimos acontecimentos na cidade. Em entrevista à Mirante AM, José Silva, ressaltou que os ônibus seriam recolhidos às 18h nesse sábado (4) e domingo (5) e operam somente até às 19h na segunda-feira (6). Uma reunião está marcada para a terça-feira (7) com membros da Secretaria de Segurança Pública para avaliação da situação.
“Na última onda de ataques a ônibus, o secretário disse que a medida adotada (pelo sindicato) de retirar os ônibus das ruas à noite era precipitada e que nós não vivíamos num estado de violência, nem havia perdido o controle da situação. Infelizmente, o que vemos hoje é que ele estava errado”, finalizou Silva.