A vida é uma grande aventura de amor, e não tenho dúvida que, de fato, vivemos a todo momento oportunidades de superação, enfrentamento, desafios e muitas alegrias. 
Todas as lutas que nós passamos, tormentas em que nos envolvemos, os desertos que atravessamos e os ventos contrários à nossa volta que por vezes parecem levar nosso barco a naufragar, nesta hora podem gerar uma certa descrença no “projeto de felicidade” que Deus tem para cada um de nós!
Saiba: O Amor é o único dispositivo Divino em nós capaz de nos fazer acreditar que nascemos não para dar errado, mas sim certo! Diante desta vida agitada podemos nos enganar e nos contentarmos com as migalhas dos afetos que caem das mesas de nossos relacionamentos. 
Quantas vezes não acreditamos que somos capazes de despertar o bom no outro, pois nos convencemos de que somos pessoas mais ou menos? Quantas vezes nos damos por vencidos perante a vida, pois o outro já nos declarou fracassados e dignos de pena? Quantas vezes vamos entregando o ouro de nossa existência para qualquer um que queira nos usar sem se comprometer a nos amar? Quantas vezes entregamos nossos sonhos nas mãos de quem já decretou que a vida é uma realidade dura e sólida sem espaço para o futuro?
Poderíamos ainda pensar em quantas vezes fomos vivendo esta vida na expectativa de um olhar que nos veja além do que mostramos e do que oferecemos, um olhar que penetre nosso interior abrindo espaços e possibilidades para o inacreditável milagre que somos nós. Precisamos ser conquistados, amados e acreditados!
São João Calábria, quando reflete sobre a juventude, diz: “Sou de quem me conquistar”.
De fato muitos vivem assim, sendo “conquistados” por um amor que não preenche e não plenifica, nem faz dos dias da vida “dias melhores”.
Mas quando somos de fato conquistados pelo “Amor”, Amor com letra maiúscula (Deus é Amor), nossa vida ganha sentido de eternidade. O “Amor acredita em mim” faz a vida ser assumida não como um vale de lágrimas a ser superado, mas como um vale de lágrimas por se saber amado. Não são pessoas a acreditar em nós, trata-se do próprio Amor acreditando em nós! Deus acredita em nós!
Sabendo dessa realidade, eu te pergunto: por que não viver assim? Por que não viver a realidade de que o Amor acredita em você? Por que ficar perdido nas tormentas ou solitário no deserto? Por que abandonar o barco e não explorar o mar do amor de Deus?
Eu te desafio a viver essa realidade e dizer: “O Amor acredita em Mim”. Não importa o que viveu, Ele continuará acreditando em você e no potencial que tem de dar a volta por cima!

* Adriano Gonçalves é missionário, formado em filosofia e psicologia e apresentador do Programa Revolução Jesus na TV Canção Nova. É autor de três livros pela Editora Canção Nova: “Santos de Calça Jeans”, “Nasci pra dar certo!” e “Quero um amor maior”.