A nova proposta de trabalho da Ouvidoria de Segurança do Estado do Maranhão foi apresentada, nessa sexta-feira (16), pela ouvidora Elivania Estrela Aires, ao vice-governador, Washington Luiz Oliveira. O objetivo do órgão é estar mais próximo da comunidade e atender populações mais vulneráveis como quilombolas, crianças, adolescentes, mulheres e população LGBT.
De acordo com Elivania Estrela Aires, a Ouvidoria estabeleceu como meta visitar ao menos quatro municípios maranhenses por mês, realizando audiências públicas e ouvindo as demandas da sociedade nas questões de segurança. “Além de servir como elo entre o poder público e a comunidade, nossa proposta também visa trabalhar com a valorização profissional e propor políticas de segurança. Assim vamos dar mais agilidade nas respostas à sociedade”, explicou.
A ouvidora destacou, ainda, que houve, nos últimos meses, um crescimento de 60% no número de pessoas que procuram a entidade. “A sociedade está indo cada vez mais à ouvidoria nos procurar. É isso que queremos, estar mais perto das pessoas para que possamos apontar sugestões para solucionar questões da comunidade”, enfatizou.
Washington Luiz parabenizou o empenho e o apoio da Ouvidoria na prestação de serviços ao cidadão, ouvindo demandas e encaminhando ao Governo do Estado. “A Ouvidoria é um forte elo entre o Governo e a população nas questões de segurança pública, por isso precisa ser dinâmica e estar perto das pessoas”, ressaltou.
Publicado em Geral na Edição Nº 14783
Comentários