SÃO LUÍS - Cerca de 500 trabalhadores de pequenas e médias indústrias da capital maranhense experimentam uma semana diferente na rotina laboral. Em alusão ao Dia da Indústria, comemorado no último 25 de maio, o Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA, resolveu levar para empresas dos segmentos da construção civil, panificação, vestuário, reparação de veículos e cerâmica, uma programação focada em cultura e lazer, além, evidentemente, da divulgação de protocolos de saúde e segurança, com as orientações de prevenção e combate ao coronavírus.
Até o dia 29 de maio, soma-se ao dia a dia de produção de 15 indústrias de São Luís, o som de um saxofone, com apresentações musicais, invadindo e levando leveza aos ambientes laborais. Também faz parte desse pacote, momentos de alongamento e relaxamento, com técnicas de respiração, entrega de alimentos saudáveis, com bolos e um mix de ervas, assim como brindes para quem faz a indústria funcionar: o trabalhador.
À essa rotina de trabalho, que não pode parar, o SESI desenvolve suas ações contra a pandemia, entregando máscaras de tecido e kits de higiene (sabão em barra, sabão líquido e álcool gel), fazendo o acolhimento psicológico gratuito ao industriário, entre outros serviços, como orientações de higiene bucal e entrega de um estojo com escova, pasta de dentes e fio dental, objetivando a preservação da vida do trabalhador da indústria nesse período delicado pelo qual o mundo passa.
"Não podíamos deixar o Dia da Indústria passar em branco, por isso preparamos uma semana da indústria, focada naquilo de mais importante que nós temos que buscar nesse período, que é a segurança do nosso trabalhador", disse Diogo Lima, superintendente regional do SESI".
As ações contam com o apoio dos profissionais do SESI e da unidade móvel da entidade, e envolve, ainda, a entrega de cartazes com protocolos de saúde para a retomada das atividades, assim como a entrega de um totem interativo com álcool em gel.
A Semana da Indústria é uma parceria do SESI com o Sinduscon - Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão; Sindvest - Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral dos Estado do Maranhão; Sindicato da Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (Sinderepa); Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindpan); e Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção do Estado do Maranhão (Sindicerma). (Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA)
Publicado em Geral na Edição Nº 16640
Na semana da indústria, SESI promove atendimentos diversos em prol da saúde, segurança e lazer dos industriários maranhenses
Considerado um serviço essencial, a indústria é um dos setores que se mantém na ativa, mesmo em tempos de pandemia
Seguem atendimentos previstos para os próximos dois dias:
28/05/2020 - MARIZÉ MODA Rua Adelino Fontoura 145 - Jordoa 8h
28/05/2020 - MALHARIA GÊNESIS Rua Raimundo Correia n. 61 Monte Castelo 8h30
28/05/2020 - MALHARIA MILAGRES Av. Odilo Costa Filho, Parque Universitário 9H40
28/05/2020 - MALHARIA VITORIA Nº 25 S/N, Av. Um - Bequimão 10H
29/05/2020 - BB MENDES - T.VIEIRA NOGUEIRA Itapecuru Mirim 16H
Comentários