A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB realizará entre os dias 06 e 10 de março, em Imperatriz, uma grande operação de fiscalização no transporte complementar, antes alternativo, frente a recente publicação do regulamento, de autoria da MOB, que legisla sobre esse tipo de transporte.
A ação tem por finalidade regularizar os permissionários que hoje atuam no transporte complementar da Região Tocantina, aplicando selos aos veículos que já estão com seus processos deferidos junto à MOB. Aqueles que não estiverem em conformidade com os itens de inspeção terão a oportunidade de se regularizar até a próxima sexta-feira, 10, durante todo o dia, no Terminal Rodoviário de Imperatriz com a equipe de fiscalização da MOB.
Além desta ação, também serão realizadas operações conjuntas de fiscalização, com a Polícia Militar e Ministério Público, em rodovias com o intuito de coibir o transporte clandestino. A aplicação de penalidades irá variar de acordo com o regulamento.
Outra grande finalidade da presença da MOB na região é educar a população com relação à conscientização do transporte irregular, fazendo com que cada cidadão seja um agente fiscalizador do transporte público regular ao utilizar apenas os que estão regularizados, garantindo a segurança e conforto dos usuários. Para isso a Ouvidoria da MOB também estará presente para o registro de informações, reclamações e sugestões a respeito do Transporte Intermunicipal de Passageiros e Serviço Travessia, implantado no final do ano na Região Tocantina.
Os postos de atendimento, do serviço de Ouvidoria da MOB, estão localizados na Unidade do Viva de Imperatriz (Unidade Centro) e num shopping da cidade.
Publicado em Geral na Edição Nº 15834
Comentários