Uma trajetória de sucesso sempre começa com esforço e boa vontade. E ela começa com Arnaldo Bruno de Oliveira, filho da professora e diretora do Sine em Imperatriz, Maria de Lourdes Pereira da Silva, filho de Imperatriz, foi aluno da Escola Santa Teresinha, sempre se destacando nos estudos e no esporte pelo futsal e tênis de mesa. Bruno cresceu e foi para a UFMA - Universidade Federal do Maranhão, onde cursou Direito, replicando o destaque na escola. Tornou-se Oficial de Justiça pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e continuou a estudar, a incentivar os amigos próximos. O futuro bem sucedido estava na dedicação ao estudo para concursos públicos. E não é que estava certo?
Jovem e sempre interligado nas mídias sociais, criou um grupo de estudo no facebook voltado para a preparação de candidatos que prestavam concursos para a magistratura estadual – intitulado “Magistratura Estadual (Grupo de Estudo)”. A página, em curto tempo, tornou-se a maior do país no segmento com, atualmente, 33.000 membros (até 18/09/2015).
A ideia de fazer a diferença no meio jurídico permaneceu viva a todo momento em um trabalho apoiado por uma massa espalhada por todos os cantos do país, que logo reconheceu o valor do que era desenvolvido, o que culminou na criação do Curso Mege.
O Curso Mege adota um modelo completamente inovador de ensino jurídico, em que procura individualizar sua atuação para cada candidato, com atuações em fases e concursos específicos – com a mentalidade de personalizar o estudo através de treinamentos, suporte, envio de materiais inéditos, videoconferências para aulas expositivas coletivas, videoconferências individuais (professor e aluno) para correções de atividades, planejamento de estudo e desempenho de atividades voltadas para a realidade de cada desafio. Um modelo completamente inovador e que já é recordista de aprovações em 2015.
Atualmente, Bruno e seus parceiros avançam ainda mais. Depois de Imperatriz, o Mege em breve inaugura em Fortaleza-CE mais uma unidade de ensino.
Uma ideia que iniciou de uma ação voluntária de solidariedade hoje tornou-se um sonho, tornou-se realidade, tornou-se e vem tornando a vida de muitos concurseiros também em sucesso.
De Imperatriz, Bruno e o Mege avançam além das telas do computador.

Tereza Eugênia