Atendimento a agente de turismo no estande do Maranhão

O Maranhão encerra, nessa sexta-feira (26), sua participação na 40ª Feira das Américas, realizada no Riocentro, Rio de Janeiro, com a participação de um grande número de ações para agentes de viagem.
Em três dias, cerca de 300 profissionais de turismo receberam treinamento e informação sobre os principais destinos do Maranhão. De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Carlos Martins, por meio de um estande, e apoio de empresários do setor, foram apresentados os atrativos dos polos turísticos São Luís, Lençóis e Chapada das Mesas.
Carlos Martins explicou que a Setur buscou parcerias com a Associação Brasileira dos Agentes de Viagem do Maranhão (Abav-MA) e Convencion Bureau para desenvolver treinamentos rápidos e práticos, com duração de 30 minutos. “Foram três etapas falando sobre a área institucional, promocional e, principalmente, serviços oferecidos”, explicou. Participaram representantes de importantes operadoras de viagem como, CVC, Visual, MGM, Ancoradouro, Flytour e Agaxtur.
Para os empresários, a ação aproximou o agente que vende o destino e o profissional local que consegue passar com propriedade o melhor serviço de cada região. “Tivemos um resultado muito bom durante os dias do evento que realizamos a capacitação. Temos certeza que o trabalho iniciado aqui refletirá na inclusão dos destinos nos catálogos de oferta de grandes operadoras”, comemorou Antonio Lucena, empresário que atua no polo Chapada das Mesas.
Durante a capacitação, foi realizada uma gincana turística entre os participantes para testar o nível de conhecimento sobre o destino Maranhão. Para Virlene Camargo, a dinâmica serviu para interagir e observar o grau de absorção das informações a cerca dos polos comercializados durante a ação. “É sempre muito bom buscarmos novos mecanismos de interação com o nosso agente e operador, assim, além de apresentarmos o nosso serviço conseguimos a confiança direta para oferta do produto”, pontuou.