Equipe composta por cinco eletricistas da DPL Engenharia, empresa parceira da CEMAR, representará o Maranhão no 4º Rodeio Nacional de Eletricistas. A competição foi iniciada ontem (22) e termina nesta terça-feira (23), na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro. O evento reúne eletricistas de todo o Brasil em uma competição que busca prestigiar as melhores práticas, observando as normas de segurança, perícia e habilidade na execução de suas tarefas rotineiras.
As primeiras edições do rodeio foram um completo sucesso com inúmeras equipes de eletricistas do setor de energia elétrica do País competindo entre si. Essa disputa tem primado pela realização de provas que atendam aos requisitos de saúde e segurança, além de promoverem a integração entre os participantes. Agora, o 4º Rodeio vem com o propósito de aprimorar ainda mais a competição entre as equipes, incentivando uma disputa saudável e segura.
A equipe maranhense fará parte da etapa nacional por conta do destaque na edição estadual. Para participar do rodeio, cada equipe deve ser composta por cinco competidores, um padrinho e dois juízes. Cada concessionária pode inscrever até três equipes. Compõem a equipe maranhense José Luís da Silva Rodrigues, Josiel Silva Reis, Raimundo Nonato Martins Nascimento, Roni Cardoso Cunha, Jhones Santos Martins e tem como padrinho Jonay Gomes Ferreira - Técnico de Segurança do Trabalho da DPL.
Dois técnicos de segurança do trabalho da mesma empresa também atuarão como juízes do rodeio nacional, são eles: Marcos Flávio Lima Luz, de Imperatriz, e Antônia Lilian, de São Luís.
Para o padrinho da equipe, Jonay Gomes Ferreira, Técnico de Segurança do Trabalho da DPL Engenharia (da Regional Sul em Imperatriz), eventos como esses são de grande importância tanto para os eletricistas das empresas que prestam serviços quanto para a CEMAR. “Devido à experiência adquirida pelos eletricistas da equipe maranhense nos rodeios nas etapas estadual e nacional, acreditamos ter boas condições de brigar pelo título. Nossa estratégia é colocar em prática nossas intensas capacitações, realizar as tarefas durante a competição com segurança, qualidade e agilidade. O mais importante é realizar as tarefas de forma rápida, mas dentro dos padrões exigidos, no tempo planejado e sem erros”, disse Jonay Ferreira. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Geral na Edição Nº 14536
Comentários