Os atrativos turísticos do Maranhão mais uma vez foram destaque na Feira das Américas, evento realizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), que se estende até este domingo (8), em São Paulo. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses compõe publicação organizada pela Comissão do Turismo Integrado - CTI Nordeste, que teve sua primeira edição lançada durante a feira.
Para o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, que participou ativamente das reuniões para a elaboração da revista que passa a divulgar as regiões do Nordeste, ferramenta que dará importante contribuição na promoção do potencial da região.
Os Lençóis receberam duas páginas dedicadas exclusivamente para a promoção das dunas e lagoas existentes no parque, além dos serviços e produtos encontrados nos municípios que compõe a região, a exemplo de Santo Amaro e Barreirinhas.
“A região Nordeste, sem dúvida, é uma das mais belas do país e precisávamos de uma ferramenta oficial que promovesse o potencial de cada destino. Os Lençóis, por exemplo, têm uma beleza que só existe no Maranhão e precisamos torná-lo evidente com a chancela do nosso estado”, disse o secretário.
Na oportunidade também foi apresentada a página do facebook curtanordeste, que já recebeu em apenas três dias mais de oito mil acessos. Até o final deste ano, o secretário Executivo da CTI Nordeste, Roberto Feitosa, anunciou que será lançado também o site oficial do projeto.
“Vamos apresentar até o final do ano um site específico do projeto Curta o Nordeste além de um aplicativo específico que deverá contribuir com as estratégias de promoção aplicadas para a divulgação das belezas do nordeste”, acrescentou.
Feira das Américas
Na área institucional e comercial, o secretário de Turismo, Jura Filho, recebeu representantes da TAM linhas aéreas para reunião referente ao incremento dos voos tanto para São Luís quanto para Imperatriz.
Segundo ele, o objetivo da primeira etapa de conversas é realizar um estudo de demanda e fluxo para o Maranhão e identificar inclusive o motivo dos voos. “Vamos realizar um levantamento para identificamos o público que recebemos oriundos da companhia e a partir aí avançarmos para viabilização do incremento das linhas que atendam tanto o visitante que vem a lazer quanto ao que vem a negócios”, explicou.
Somente para a região do sul do Maranhão, de acordo com informações de Jura Filho, desembarcam cerca de 60% dos passageiros para negócios, o que por si só justificaria um estudo avançado de demanda.
No espaço cultura, os ritmos maranhenses tomaram conta da noite desta quinta-feira (5), com apresentação do grupo Lamparina, que fez a festa ao som do bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá, além do reggae.
Até domingo (8), a Setur segue participando do evento tanto na promoção dos atrativos São Luís, Lençóis e Chapada, quanto na comercialização dos destinos e serviços, artesanato local e promoção da cultura como atrativo turístico do estado.
Publicado em Geral na Edição Nº 14800
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