Thalison Chagas com o treinador José Ribamar Góes

Duas medalhas de bronze. Este foi o saldo do Maranhão no primeiro dia de disputas das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos), competição nacional que está sendo realizada na cidade de Curitiba (PR). A delegação maranhense é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
A primeira medalha maranhense nesta edição das Olimpíadas Escolares foi conquistada por Tayane Amorim, do Colégio Praguinha, na modalidade taekwondo. A desportista foi bronze na categoria leve. A campeã da prova foi Alinne Lima (MG), que venceu a atleta do Maranhão na semifinal somente na morte súbita.
Em seguida, o Maranhão voltou ao pódio, só que desta vez no judô. Thalison Chagas, do Colégio Roseana Sarney, conquistou a medalha de bronze na categoria médio. O campeão da prova foi o catarinense Alisson Silva.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.

Ciclismo
Por muito pouco, o Maranhão não conquista o terceiro bronze no primeiro dia de disputas. Na prova de revezamento da modalidade ciclismo, a dupla formada por Letícia Sousa e Ananda Sousa, ambas do Colégio Polegar, terminaram a prova na terceira colocação. No entanto, a equipe do Maranhão foi penalizada em trinta segundos e acabou a prova na 9ª colocação.