Esta é a segunda vez que Turiaçu recebe intervenções do Mais Asfalto

A cidade de Turiaçu é uma das beneficiadas na Baixada Maranhense com as intervenções do Mais Asfalto. O município recebe pela segunda vez, as ações que têm proporcionado mais dignidade e melhoria das condições de vida da população. Em 2015, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), pavimentou quatro quilômetros de ruas e avenidas,e agora, mais cinco quilômetros estão sendo recuperados em ruas do Centro e no bairro Rabelão.
As ruas beneficiadas pelo Mais Asfalto, no Centro e que modificaram o cenário urbano da cidade foram as seguintes: Rua Francisco Assis, Godofredo Viana, Floriano Peixoto, Paulo Ramos, Luís Domingues, Barão de Tromai, Duque de Caxias, Gonçalves Dias, Humberto Ribeiro, Magalhães de Almeida e João Anastácio. 
Já no bairro Rabelão, as ruas Rio Canaparai, Rua das Flores, Francisco Farias Rabelo, vereador José Ribamar Mouchereck e vereador José Benedito Costa receberam o investimento na ordem de 1.463.223,91. 
Para o aposentado Moacir Gomes, que passa todos os dias na Rua Godofredo Viana, no Centro, a obra veio em bom momento. “Aqui estava cheio de buracos. Até para sair para comprar pão, a gente tem que sair a pés, porque se sair com o carro, depois a gente tem que alinhar e balancear. Muitos gastos e transtornos. Veio em boa hora”, parabeniza o morador.
Já o comerciante Duarte Laranjeira conta que a obra era esperada há muito anos por toda a comunidade. “Não só eu, mas todos estão felizes de receber esse asfalto do nosso governador. Só temos a gradecer porque estávamos precisamos muito. Daqui para frente é só aproveitar o que esse asfalto traz de bom”, manifesta o comerciante.
Em dois anos de governo Flávio Dino foram investidos R$ 17 milhões para melhorar a trafegabilidade urbana de 11 municípios da Baixada Maranhense. Ao todo, a Sinfra recuperou e pavimentou 60,48 quilômetros de ruas e avenidas nas cidades de Anajatuba, Igarapé do Meio, Itapecuru, Monção, Palmeirândia, Pedro do Rosário, Peri-Mirim, Pinheiro, Presidente Sarney, Santa Helena e São Bento. 
“O Mais Asfalto traz melhorias para as pessoas e não é só isso. Traz também dignidade, garantia do direito de ir e vir e ainda ajuda a escoar a produção desses municípios. Todas essas obras colaboram para gerar emprego e renda. Em época de crise nacional, o governo Flávio Dino vem trabalhando arduamente para continuar os avanços em todo o Maranhão”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.
Em Anajatuba foram revitalizados 4,5km da via que dá acesso ao povoado Afoga. Há 15 anos no local, a comerciante Maria Dutra Aragão comenta que viveu todo esse tempo na poeira e na lama e destaca as melhorias após a pavimentação asfáltica.
“Há muito tempo esperávamos essa obra. Só a poeira que a gente convivia era sufocante, eu até fechava meu comércio e ficava lá do outro lado. Essa obra foi uma benção para nós”, enfatiza.
Na cidade de Pinheiro foram nove bairros beneficiados com o Mais Asfalto, contabilizando 12 quilômetros de vias recuperadas. O aposentado Osvaldo Marques descreve sua felicidade ao ver a obra concluída.
“Este asfalto foi uma maravilha, ficou muito bom, acabou a poeirada que era demais; o pessoal não dava conta de limpar poeira toda hora. Agora, a gente tem até o prazer de arrumar as casas, que nem tinha isso”, diz seu Osvaldo Marques.
No bairro João Castelo, os moradores comemoram as obras do Mais Asfalto. A aposentada Ana Luzia Moreira, que vive na Rua da Amizade, disse que, antes, a rua era só buraco. “Atolava demais ali no canto, quando chovia era muito ruim da gente sair. Agora, ficou bom demais, todo mundo ficou alegre com essa obra, era o que mais a gente esperava”, garante. 
O autônomo Roque Silvério mora na rua há 18 anos e diz que ela nunca tinha beneficiada. “Era uma precariedade, uma rua esquecida muitos anos, mas, agora, a gente tá contente. Mudou tudo, aqui era uma poeira muito imensa, graças a Deus estamos livres da poeira”, diz ele, que também está aproveitando a pavimentação da rua para reformar a calçada de casa.