Será deflagrado em março o processo licitatório para a construção do fórum da comarca de Imperatriz. A previsão é do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior, que se reuniu nessa terça-feira (14) com o desembargador Antonio Bayma, o presidente da Faculdade de Imperatriz (Facimp), Antonio Leite Andrade, e o diretor de engenharia Rui Lima.
O fórum será construído por meio de licitação, em uma área de aproximadamente 20.000m², doada pela Facimp, e situada na Avenida Prudente de Moraes, no Residencial Kubitscheck.
“É uma obra de arte”, resumiu o presidente do TJMA, sobre a imponência da obra, a primeira de grande porte a ser licitada pela atual gestão, cujo projeto arquitetônico, em forma de pentágono, com cinco andares, está pronto e contempla espaços para heliponto, auditório, salão do júri e depósito judicial.
O presidente da Facimp – que doou o terreno onde será erguido o novo prédio do fórum de Imperatriz – colocou a estrutura da faculdade à disposição do Poder Judiciário para sediar eventos relacionados à logística da obra, incluindo uma explanação do projeto e da maquete para a comunidade universitária. “Além de ser um empreendimento de vulto, é um presente para Imperatriz”, disse.
Após a reunião, o desembargador Antonio Bayma seguiu para Imperatriz, no sul do Estado, para tratar da formalização da doação do terreno ao Poder Judiciário. O atual prédio da sede da Justiça deverá ser aproveitado para sediar os juizados especiais na comarca, que possui 15 varas judiciais, três juizados e uma central de penas alternativas. (Asscom-TJMA)
Publicado em Geral na Edição Nº 14330
Comentários